segunda-feira, 30 de julho de 2007

Karma – Sobre Parentesco e Reencarnação

Requisitamos em prece
Inimigos por parentes
E ao revê-los, ombro a ombro,
Reclamamos descontentes.

Às vezes, a filha ingrata
É aquela jovem sofrida
Que abandonamos à rua
Nos prazeres de outra vida.

Filho criando problema,
Tristeza, mágoa, perigo:
Adversário de outrora
Cobrando débito antigo.

Noras cruéis, genros brutos,
Pai tirânico e violento,
São contas do crediário
Resgatando a sofrimento...

Rusgas, brigas e desgostos,
Espinheirais do passado,
Pagamento a prestações
De culpas por atacado...

Nossos erros de outras eras,
Ódio, inveja, tentação,
Retornam pela família
Na lei da reencarnação.

Fonte: XAVIER, Francisco Cândido pelo espírito Cornélio Pires. Retratos da Vida.

Aqui está um pouco da cultura espírita que na verdade não se pretende ser encarada como religião, e sim como um modo de vida. Uma 'ciência' muito interessante que nos concede respostas e consolo em momentos de desespero ou desesperança. A grande verdade está lá fora e dentro de nós mesmos, só não sabemos ela ainda porque não é necessário agora e provavelmte incompreensível para nós em nossos corpos físicos ou neste estágio de evolução.

domingo, 29 de julho de 2007

Não mandem em mim!...ou mandem?

Odeio quando me mandam fazer algo, já fui pior...respondia, gerava discussões...aprendi a ficar calada, evitando assim o confronto. Mas por mais que eu odeie, tenho que admitir que quando mandam, eu começo a pensar sobre o que foi mandado e concordo que eu deveria estar fazendo o que me mandaram fazer =/ Eu não gosto de admitir, mas é verdade. É a brecha para se tomar uma atitude! Fazer porque se conscientizou da importância daquilo ou não fazer...de birra, de orgulho, de raiva...Quando o assunto é realmente importante acabo passando por cima e acabo fazendo...Ninguém gosta de estar errado...Hoje eu respondi, argumentei, agredi, bufei, mas vou acabar fazendo...AHHHHH...!!

sábado, 28 de julho de 2007

Patinação no gelo

ÓÓÓtimo dia hoje! Patinamos, rimos, tiramos fotos, caímos...bom, só a Dé caiu né! rs Foi parar duas vezes na enfermaria tsc tsc tsc E ainda disseram que eu tinha cara de 15 aninhos só pra variar...Nem precisei dos apetrechos de segurança...ainda bem, porque ninguém merece aquele capacete enorme pra bagunçar o cabelo =PP

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Geringonça no Sesc Tijuca


Como é bom reencontrar os amigos!! Pedro, sumido da facul, Thiago, turista da facul, outros amigos de vários lugares, quem não foi ao Geringonça perdeu um belo fechamento de um trabalho de três meses da galera de produção!! Teve SLIVERS, Pedro Luis (sem a parede que foi deixada na esquina), Manacá, churrasquinho, bolo de cenoura, noivas, um cara estranho chamando as pessoas pra sair no domingo e um papo esperto entre os amigos enquanto rolava as manifestações artísticas.

Chamando a atenção para a estréia do nosso querido amigo Pedro Maia no posto de diretor e da Sabrina que montou uma ambiência bacana. E tudo isso de graça!! Melhor que isso só dois disso, como minha avozinha costumava dizer hehehe

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Meus 10 Mandamentos

1) Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você.
2) Faça sempre o seu melhor.
3) Seja prestativo.
4) Seja curioso.
5) Tenha a mente aberta.
6) Não julgue antes de conhecer.
7) Reconheça seus erros, peça desculpas.
8) Tenha paciência.
9) Questione seus atos.
10) Respeite os outros e a si mesmo.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Falling again

Cair faz parte da vida, mas acredito que os obstáculos acontecem por algum motivo, não acredito em acaso. Estamos todos interligados, mas o que me deixa curiosa é o porquê de conhecer certas pessoas em determinado tempo de sua vida, algumas relações são claras, se consegue entender, mas outras são bem obscuras, misteriosas...e quem não gosta de um bom mistério?! Sometimes, você já caiu tantas vezes que pensa em deixar passar porque não tem forças para lutar, mas eles voltam...

domingo, 22 de julho de 2007

Misha Parte II

A segunda parte da noite foi ainda mais bizarra que a primeira rsrs Voltamos de táxi do Municipal e tudo ia bem até que fomos chegando em casa. Falamos a viagem toda e o motorista ficou calado na dele...Quando faltava um quarteirão para chegarmos em casa o motorista veio com a seguinte frase:

“Dez bois passam numa rua, um morre, quantos ficam?” Ficamos nos olhando meio sem entender...

“Nove” respondemos.

“Não, um só, o que morreu. O resto seguiu o caminho”. Tá, tudo bem, mas e daí?! Mas nem deu tempo de nos recuperarmos...

“Qual é a cor dos dizeres: ‘ordem e progresso’ da bandeira do Brasil?”

“Hmmm...branca?”

“Não, a faixa que é branca”.

“Ah é, verdade” e ele não parou por aí!

Enquanto tentávamos dizer onde ele poderia deixar-nos ele ainda contou mais duas piadas...e depois de pagarmos ainda nos fez esperar ele contar mais uma...

“Essa pra vocês contarem na escola, heim”

Quando ele terminou não via a hora de sair dali, foram tantas coisas que passaram na minha cabeça que nem prestei atenção no que ele falava. Noite bizarra!! rs

sábado, 21 de julho de 2007

Misha Parte I


Grande dia ontem! Depois de semanas esperando fomos ver o Baryshnikov no Theatro Municipal, mesmo que lá do poleiro rs Víamos só os pequenos corpos se mexendo lááá embaixo hehehe Foi uma experiência meio aterrorizante: primeiro, era tão íngrime onde ficamos que parecia que íamos sair rolando a qualquer movimento em falso, e veio a apresentação meio insossa do Misha (Tudo bem que ele já não tem muita idade pra dançar e é um grande nome da dança), mas estou errada de esperar mais da apresentação?!

O resto da cia não era lá essas coisas; uma mulher falou um texto em inglês com uma voz toda fina e bizarra, no escuro, deu medo!! Depois teve um cara que deu um show!! A música tinha umas batidas meio africanas e que me lembrou uma capoeira, muito bom o cara!

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Big Girls Don´t Cry de Fergie

Não consigo entender qual o problema de chorar…De onde será que surgem essas afirmações? Chorar é algo tão natural e nem sempre é ruim. Chorar de felicidade, de tristeza, se você não chora não tem sentimentos, não tem válvula de escape...Bom, analisando o contexto da música pelo clipe, parece que a Fergie não quer chorar por ter de se separar do cara lá (por sinal o Milo Ventimiglia cheio de tatuagens e com cara de mal hehehe), sendo assim parece que o ideal para os adultos é não chorar, como se fosse possível ignorar esses sentimentos e engolir tudo, ser maior que isso...Chorar é entrar em contato com você mesmo, faz parte do autoconhecimento.

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Razão x Instinto

Essa é a oposição que me persegue. Fico dividida, sem saber o que seguir. Penso, penso e penso, pra não chegar a nenhum lugar. Por que tem que ser assim e não diferente? Por que eu tenho que questionar tudo??? A razão sempre acaba vencendo e me vejo com o pé atrás em tudo, ó vácuo! Posso mudar...mas será que é isso que quero realmente?! Eu não sei de mais nada! Isso eu sei!

terça-feira, 17 de julho de 2007

Respostas

Estas respostas têm a mera intenção informativa e de opinar sobre as questões, instigando o questionamento saudável. As citações foram retiradas da seção de CARTAS da Megazine de 17 de julho de 2007.

“Chico Buarque já mandou jogar até mesmo bosta na Geni e não foi taxado de pitboy”.

Não tendo conhecimentos prévios sobre a peça “Ópera do Malandro” fui em busca de informações, duvidando da afirmação acima. Eis o que descobri: O contexto da peça é de vital importância para entender o por quê de Chico Buarque ter brilhantemente feito esta música para a peça. A música em questão é cantada pelos outros personagens depois que Geni salva a cidade, sendo, portanto uma crítica a hipocrisia, pois a Geni que fez algo de bom, acaba sendo menosprezada, diminuída pela outros por ser prostituta ou até mesmo independente disso, porque assim são as pessoas, pisam em você às vezes por pura maldade somente.

“Vocês deveriam se preocupar muito mais em divulgar problemas sociais, problemas que realmente são problemas, do que com bandas que usam uma música, ou seja, não a vida real, para divertir os fãs”.

Uma música tem muito mais poder do que se pensa, é o poder do subconsciente. Todas as experiências que passamos contribuem para a formação do caráter de uma pessoa. Se você ouve coisas que considera errado e escolhe não seguir, parabéns, você segue seus princípios e não será influenciado por qualquer letra de música; mas sinto segurança em afirmar que isso é raro de acontecer. De forma invisível, esses conceitos são massificados e vão nos invadindo. Não somos imutáveis, tudo nos influencia. E daqui a pouco você se vê fazendo coisas que não acredita, mas que de tanto ouvir lhe parece normal. Esse é o perigo.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

"O que é Hogwarts mesmo?!"

Essa foi a pérola do dia, o autor? Pedro, né! Só ele mesmo pra falar isso no meio do quinto filme do HP: Harry Potter e a Ordem da Fênix.

- O que é Hogwarts mesmo heim, Clarissa?
- É a escola, Pedro.

30 minutos depois...

- O que é Hogwarts mesmo heim, Clarissa?
- É a escola, Pedro! É a segunda vez que você pergunta!!
- Putz, eu tenho que rever os outros filmes.

Ninguém merece!!! rsrs

Como sempre, transformar o maior livro da série em um filme de 2h30 é uma tarefa herculea, mas eu fiquei satisfeita com o resultado, apesar de eles terem mexido bastante na ordem cronológica dos eventos e de tudo acontecer muito rápido!!

O livro é bem melhor, eu até gostei mais da segunda vez que li. Não posso dizer o mesmo da minha mãe, que pegou o livro pra ler, confiante para lê-lo e pouco tempo depois a vi dormindo com o livro aberto rsrsrs

domingo, 15 de julho de 2007

Colírio para os olhos



Parabéns Brasil pelo 7o. título mundial da liga de Vôlei 2007!!!! Grande jogo contra a rússia, vencendo por 3 sets a 1. Agora está atrás da Itália por um título!!! Uhullll! E em homenagem coloco a foto do bunitinhu da seleção para o deleite de todas nós!!! hehehe

Este é o Murilo Endres, irmão de Gustavo Endres. Ambos jogam na seleção, e o Murilo atua como ponta vestindo a camisa 8.

sábado, 14 de julho de 2007

Orfeu Vive!



Concerto Cênico
Um Tributo a Tom, Vinicius e Niemeyer

Na comemoração dos 98 anos do Theatro Municipal vimos de graça (graças a Bel, se me permitem o trocadinho rsrs) nomes de peso da cultura carioca, nada menos que: Nana Caymmi, Céline Imbert (alguém conhece essa?!), Leila Pinheiro, Emílio Santiago, Toni Garrido, Betty Faria, Zezé Motta, Milton Gonçalvez, Paulo Goulart e Haroldo Costa, e a belíssima Orquestra Sinfônica do TMRJ. Quem não foi, perdeu!!

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Fondue de bobeira





Assim como quem não quer nada estávamos aqui em casa de bobeira e surge a idéia! Comer fondue mesmo fazendo 25 graus. Loucura?! Que nada! Grande idéia! Vamos ver se sobrevivemos para ver o sol raiar, porque tem um detalhe: os prazos de validade! Fondue de queijo, 2006. Tudo bem, estava na geladeira, bem conservado...O de chocolate só ficou um ano a mais que o de queijo, fazendo uma temporada na geladeira, venceu (em homenagem ao Pan) em 2005!!! Bom, até agora estamos bem...

A pedidos, adiciono mais uma meta de férias. Número 7. Ver os amigos rsrsrs

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Féééérias!!!


Oficialmente de férias vamos a algumas metas pra esse tempo de ócio:

1- Ler um livro pelo menos
2- Fazer meu currículo
3- Estudar para o concurso pelo menos 2hs por dia
4- Ver filmes (essa é fácil hehe)
5- Fazer passeios pela cidade
6- Fazer exercícios

Bom, acho que pra começar já está bom. Depois faremos o balanço do fim de férias ;)

terça-feira, 10 de julho de 2007

Para os ateus


O Argumento Ontológico de Anselmo
"Anselmo começa com uma citação do Salmo 14: "Tolos são aqueles que afirmam em seus corações: 'Não existe Deus'." Anselmo então afirma que até mesmo um tolo pode conceber a noção de algo que 'nada mais grandioso pode ser concebido'. Se puder ser concebido na mente do homem, então essa noção pode existir. Até mesmo um tolo ou um herege tem alguma idéia de como deve ser Deus. (...) Com o propósito de negar a existência Dele, nós devemos possuir um conceito do que é Deus. Se a mente limitada do homem pode especular sobre a existência de um ser tão perfeito, então esse ser deve existir."

Anselmo de Canterbury (1033-1109)
Monge beneditino e professor que se tornou Arcebispo, filósofo mais significativo do seu século, buscando fazer uma distinção entre filosofia e teologia.
Fonte: MANNION, James. O Livro Completo da Filosofia - Entenda os Conceitos Básicos dos Grandes Pensadores, de Sócrates a Sartre. Ed. Mandras, 2004.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

MeteGol - Intrépida Trupe

07.07.07

Fim de semana cultural, fui com a Bel conhecer a Fundição Progresso e assistir à uma das únicas apresentações do espetáculo "Metegol". Muito bom!!! Tudo bem que não tenho costume de assistir esse tipo de espetáculo, então não tenho com o que comparar, mas foi bastante divertido!

E por sorte não peguei confusão no metrô pra voltar pra casa, mesmo com o show "Live Earth" acontecendo em Copa. Só tinham uns bêbados gritando "1,2,3...Tô doido, porra!" Coisa de loko rs

sábado, 7 de julho de 2007

Críticas

Vamos começar com a três críticas que fiz no início deste ano.

Fevereiro

Apenas Amigos (Just Friends)
Ano: 2005
Nota: 6

Comédia romântica fraca entretanto algumas cenas funcionam, como o "Chris gordo", sua "namorada maluca" e o relacionamento com o irmão, que resume-se a socos, tapas e tréguas.

Edukators (The Edukators)
Ano: 2004
Nota: 8

Bom filme, boa mensagem e idéia interessante. Prima pelos questionamentos políticos o que é sempre positivo. Os personagens não exigiam atuações brilhantes, mas não deixam a desejar. Melhor cena: crítica ao sistema na conversa com o refém.

Vozes do Além (White Noise)
Ano: 2005
Nota: 7

Apesar do fracasso como filme de terror ou suspense, o filme intriga e prende a atenção até o fim.